segunda-feira, 30 de março de 2015

1000 MOTIVOS PARA CONTINUAR (Combo "Absorver o Infinito")


Fala galera!

Primeiramente, o Blog está fazendo 1 mês de aniversário, com mais de 1000 visualizações! Muito obrigado aqueles que tem me incentivado e acompanhado nossos posts. O Blog em pouco tempo  me ajudou muito a conhecer outras pessoas que jogam Battle Scenes e graças a isso estou angariando cada vez mais jogadores para o jogo.

Mas enfim, segundona, dia de Spoiler do Influenciar o Furturo, e dessa vez veio uma das melhores cartas de tutoragem, se não a melhor, até hoje:



Barão Strucker veio com uma habilidade sensacional passiva, digna de desequilibrar uma partida.

O fato de você gerar um recurso extra, somado ao fato de arrumar a ordem das cartas no topo, seguido de uma habilidade de compra imprevista fazem do Barão Strucker o mestre da tutoragem.

Além disso em conjunto com o cenário Convocar Mercenários, a possibilidade de você olhar diversas cartas do topo são enormes, se combinado com efeitos como do Caveira Vermelha e Rei do Crime, que servem para ampliar a mesa, em relação a quantidade de vilões em cena.

O Barão é sensacional e por isso mereceu abrir esse post.




Agora, vamos aos spoilers de sexta feira:


Começamos a nossa sexta feira passada com a aparição da primeira deck box dessa coleção e com ela vieram algumas novidades.

Não teremos mais exclusivas de deck. As cartas presentes no deck estarão disponíveis nos boosters. Outra novidade é a inclusão de versões holográficas de cartas já existentes. Além disso a caixa reserva algumas cartas inéditas:

Alkhema - V1
Homem-Absorvente - V2
Homem Hídrico - V1
Ultron 1  - V1
Ultron 61112 - V1
Conversor Molecular - V1
Explosivo Escondido - V1
A Era de Ultron - V1
Energia Estática - V1
Prensa Pênsil - V1

Você pode conferir tudo em detalhes aqui.

Apresentada a deck box, vamos às cartas:

A carta que ilustra a capa da deck box é Ultron-61112. Que número grande!

Essa carta é interessante se analisados todos os aspectos em conjunto:

Poderes muito sinérgicos. Voo e elasticidade já é uma combinação famigerada em Battle Scenes, normalmente voltada para um controle através da incapacitação, nesse ponto essa carta vai bem.

Passiva nos moldes Ultron, com a diferença de carregar outras personagens. Ponto positivo.

Agora o que arregaça mesmo é sua habilidade imprevista de transformar personagens em Ultron e aumentar seu dano em 1. Quando Ultron 1 for revelado, comentarei mais sobre essas cartas, mas ao que tudo indica teremos um deck novo por aí.


O Spoiler revelado pela The Game of Cards foi uma surpresa grata, pelo menos para mim. Confira o vídeo aqui.

Isso porque, Morbius trás a combinação Telepatia/Regeneração, que tanto gosto. Um controle com possibilidade de se auto curar, e no caso de Morbius, ainda com uma ação de dano que o regenera.

Provavelmente usarei esse vampiro em algum deck futuro.

Além disso, Morbius conta com Voo e Genialidade, lhe atribuindo a faculdade de acelerar o jogo com compras ou mesmo atacar de forma imprevista com Incursão Surpreendente.




Como já sabíamos, devido a um vazamento antecipado da ilustração da carta, M.O.D.O.K. foi o spoiler da MTCG, sexta passada.

Além de I.M.A., esse personagem compartilha uma afiliação com o Líder e possui um rol de poderes excelente.

Com os poderes de Genialidade/Telecinese/Telepatia/Voo, M.O.D.O.K. entra bem na maioria dos decks, embora sua habilidade impressa não seja tão boa.

Em resumo é uma boa carta, que poderá ser bem explorada dependendo de como for o deck ao seu redor.

Aguardaremos mais um pouco até termos uma I.M.A. convincente.




O dinheiro de Norman Osborn deve ter comprado os desenvolvedores de Battle Scenes. Mais uma carta com o alter ego desse vilão.

Duende Verde V2, veio com a intenção de suprir as críticas a sua primeira versão, que os jogadores em geral, tanto falam mal.

Com uma habilidade passiva muito boa para sua afiliação, Duende, ainda que não esteja entre as cartas excelentes, melhorou em proporções incalculáveis em comparação a sua Versão 1.

Uma pena para o Duende é que outra carta roubou a cena, no que tange a afiliação Sexteto Sinistro.



A versão 2 de Camaleão veio, essa sim, tentar incluir o Sexteto Sinistro no grupo dos decks principais.

Sua habilidade passiva é o sonho dos jogadores contra a carta do Pyro. Canso de ver os pedidos de banimento de Pyro nos grupos e fóruns de BS.

Além de proteger seus compadres de afiliação, Camaleão, em conjunto com Duende Verde V2 pode causar verdadeiro estrago com sua ação antecipada.

Somado a um possível Cubo Cósmico e À Espreita, os ataques de Camaleão podem ser mortais.

Na opinião de vocês, com esses spoilers, Sexteto Sinistro já está pronta para ser uma afiliação de peso?

Pra mim, ainda falta algo mais.


O Spoiler do patrão.

Sim, Fabian, acrescentou um spoiler a mais nessa sexta revelando uma habilidade extremamente absurda, no que diz respeito a dano.

Sabemos que as ações de Poder Cósmico por consumirem recursos como parte de sua execução tendem a causar dano penetrante, ou dano em larga escala. Mas, causar 2 pontos de dano penetrante antecipados por apenas 1 e energia cósmica 2, tornaram a possibilidade de enfrentar esse poder uma ameaça muito poderosa.

Vale lembrar que Poder Cósmico sempre joga ao lado de voo, e, portanto, recursos não serão problemas para usar essa habilidade.



Enfim o Spoiler que hoje apresentará uma mecânica poderosa.

Homem-Absorvente V2 veio para colocar de vez Mestres do Terror no mapa de possíveis melhores decks nessa coleção. Isso, simplesmente porque em conjunto com sua versão 1, esta carta torna-se praticamente uma tanque de guerra.

Vejamos as características que comprovam o que estou falando:

- Capacidade de regeneração com recursos como habilidade passiva, não impostando o tipo de carta.

- Escudo +1 para cada tipo de carta carregada. (No mínimo esperasse que entre com escudo 2 - habilidades e a V1)

- Possibilidade de usar qualquer habilidade graças a V1.

 Visto tudo isso, vamos ao combo denominado: "ABSORVER O INFINITO"

Possuindo uma combinação de 4 cartas em Homem Absorvente e acompanhado de outro personagem com telecinese é possível que  Absorvente sozinho gere turnos extras, possibilitando que o outro personagem devore o deck do oponente.

Para isso carregue uma das versões de Homem-Absorvente com:

- Outra Versão
- Celeridade
- Em meio ao Caos
- Despedaçar a Realidade

Com isso você poderá fazer o seguinte:


Comece sua fase de combate utilizando Despedaçar a Realidade para ganhar um turno extra, em seguida, use seu outro personagem com telecinese para desferir Poltergeist, ou outra ação de Telecinese. No meu exemplo cito a Rocha Lunar, por ser também Mestres do Terror.

Devido o uso de Poltergeist, Em Meio ao Caos permitirá ao Absorvente utilizar outra ação de agilidade.

Use Celeridade para se capacitar em 2 e pronto!

No turno seguinte, com a passiva de Absorvente V2 você recupera Despedaçar a Realidade e repete o procedimento, . Em outras palavras, você para sempre !!! Fazendo com que em alguns turnos o oponente tome um Overdeck.

O medo causado por esse combo será espalhado por todos os cantos, fazendo de você um verdadeiro Mestre do Terror. Hahaha!

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado da matéria e do combo. Embora seja um conjunto de muitas cartas e nada fácil conseguir juntá-las em todas as partidas, o combo existe e se for encaixado já era!


20 comentários:

  1. Não funciona. Motivo: em meio ao caos te deixa usar mais uma ação de agilidade. Se VC não usar a primeira, não existe a segunda. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue aprimorando suas habilidades em Battle Scenes. Seu comentário é muito importante para nós.

      Excluir
    2. Se adicionar um Movimento Ágil pra ele usar antes do Despedaçar resolve essa equação.

      Excluir
    3. O texto de em meio ao caos não tem essa restrição... ele fala outra ação de agilidade no sentido que não pode ser outra ação qualquer.

      Excluir
    4. É que pra ativer o Efeito do "em meio ao caos" ele deve usar uma ação de agilidade antes. Tipo pra ele usar "mais uma ação de agilidade" ele tem que ter usado uma ação de agilidade.

      Mas ai o Movimento ágil resolve. Movimento Ágil > despedaçar a realidade >( Rocha Lunar) > Celeridade.

      Excluir
    5. na verdade, desse modo... não precisa nem da Rocha Lunar, quando o Homem Absorvente usar o despedaçar já ativa o efeito do Em meio ao Caos.

      Excluir
    6. Na verdade, o combo não funciona pois, no turno seguinte, o Homem Absorvente não pode ser capacitado SOB NENHUMA HIPÓTESE. Portanto, ele usaria Despedaçar a Realidade uma segunda vez e não poderia ser re-capacitado com Celeridade.

      Torna-se necessário um segundo personagem com Telecinesia e alguma habilidade que permita a permutação dessas cartas. Mas a possibilidade do combo é real, desde que ajustada de forma que fique viável.

      Excluir
    7. E o texto de Em Meio Ao Caos não obriga o personagem a usar uma ação de Agilidade antes de o efeito funcionar.

      O que ele indica é que você tem uma ação extra, DESDE QUE seja uma ação com poder de Agilidade.

      Excluir
    8. Ah nesse caso sim... não funciona da segunda vez por causa do efeito de despedaçar... bem observado.... ou seja.... você consegue dois jogar sempre dois turnos... porque no segundo não se capacita novamente... Certinho :)

      Excluir
    9. desconsidera tudo que eu falei ai... o Movimento Ágil só permite ação que causa dano. Não rola mesmo o combo.

      Excluir
    10. Muito obrigado por fazerem da matéria melhor! Corrigido!

      Excluir
    11. Ele pode ser capacitado pela celeridade... por que ela capacita na fase de combate e o Despedaçar não permite ser capacitado na fase de preparação apenas.

      Excluir
    12. Hahaha... então eu estava certo no final das contas!
      Valeu Kleber!!!!!!!

      Excluir
  2. Este combo não é infinito!! Mas gera 2 turnos extras

    ResponderExcluir
  3. Eu usaria 2 homens absorventes com um portal para o multiverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual carta é essa? Acho que você se equivocou no nome.

      Excluir
  4. vcs tão sabidos demais. tão tendo acesso a uma fonte de informação que é oculta a nós, meros mortais. A frase "poderá usar mais uma ação de agilidade" é dúbia e permite duas interpretações. Eu não acho q seja necessario ter usado uma ação de agilidade para poder usar outra, mas eu digo isso apenas por interpretaçao minha do resto da carta. O trecho crucial É INCONCLUSIVO. Não venham afirmar com certeza q eh uma coisa, simplesmente porque a frase não da certeza alguma. A menos que isso nao seja portugues, seja algum outro dialeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi enviado e-mail para COPAG sobre a carta.
      Mas por enquanto prevalece que a carta não precisa que seja realizada uma ação de agilidade anterior para que uma adicional seja realizada.
      Muito obrigado por comentar! Sua participação é muito útil!

      Excluir
  5. Resposta enviada ao Kleber da The Game of Cards pelo Fabian:

    Fabian diz:

    “É exatamente isso que vai acontecer, turno infinito.

    Quando vai acontecer? Poucas vezes, afinal, toda essa parafernália, além de ser difícil de ser colocada em prática, pode acabar dando errado, bastando que um dos cards seja removido da conta - o que uma antecipação penetrante bem colocada já pode fazer. ;)”

    Abraços,

    ResponderExcluir